bebidaquente.6200

Não há nada melhor para aquecer os dias frios de Inverno do que uma bebida quente. Seja no aconchego da lareira, no trabalho ou numa cafetaria, as bebidas quentes têm a capacidade de revigorar não só o corpo, como o espírito.

Se está cansado de beber sempre o mesmo ou se procura novas alternativas para os dias em que o frio aperta, este é o artigo indicado para si. Escolha uma das várias soluções e mantenha-se quente até com temperaturas negativas. Leia até ao fim e descubra algumas das melhores bebidas quentes de inverno para combater o frio.

Bebidas que ajudam a combater o frio

Cappuccino

cappuccino

O cappuccino é um clássico dos dias frios de Inverno. Afinal, quem não gosta de uma chávena quente e cremosa que combina os sabores tradicionais do café e do leite? A receita é italiana e, de acordo com os clássicos, deve ter a mesma quantidade de café expresso, leite e espuma de leite.

Chocolate Quente

chocolate quente

O chocolate quente não é só a bebida favorita das crianças. Com inúmeras versões, esta bebida quente pode ser feita com água ou com leite. O ingrediente principal é o chocolate que pode ser usado para fazer uma bebida mais ou menos espessa e aveludada. Doce ou amargo, branco ou negro: há chocolate quente para todos os gostos.

Vinho Quente

 

 

 

 

 

 

O Vinho Quente é uma bebida alcoólica que junta ao sabor rico do vinho o toque de algumas especiarias, como o cravo, a canela, a noz-moscada ou o gengibre. A receita é muito popular em alguns países, onde apesar de quente, a bebida é também consumida no verão.

Chá

 

 

 

 

 

 

Há para todos os paladares: o chá é uma bebida com milhares de anos e que pode ser usada das mais diversas maneiras. Para aquecer os dias frios, experimente, por exemplo, chá de gengibre ou de camomila. Uma chávena antes de deitar tem um efeito calmante e ajuda a aquecer. Nesta categoria, reunimos vários tipos de chá e explicamos os seus benefícios para a saúde.

Café irlandês

 

 

 

 

 

 

O café irlandês é uma bebida alcoólica que junta o sabor do café a um dos produtos mais típicos da Irlanda: o whiskey. A bebida tem já vários anos de história e foi usada para aquecer os passageiros americanos que estavam com frio, depois de desembarcarem na Irlanda, durante um inverno rigoroso. A mistura era composta por whiskey e café do Brasil.

Cevada

 

 

 

 

 

A cevada é um cereal extremamente benéfico para a saúde e que pode ser utilizado por todos aqueles que procuram alternativas ao café. Ideal para aquecer os dias frios de inverno, é também uma excelente arma para todos os que querem emagrecer e preparar a chegada do verão. Conheça todos os seus benefícios aqui.

Mocaccino

 

 

 

 

 

 

O mocaccino é a bebida indicada para os mais gulosos. Está indeciso se prefere uma chávena de leite, café ou chocolate? Pois, e que tal juntar tudo numa só? A receita é italiana e junta ingredientes nobres para proporcionar uma experiência agradável e quente, contra as temperaturas frias do inverno mais rigoroso.