the bucket list - grande É impossível olhar para o Kopi Luwak da mesma forma depois da interpretação de Jack Nicholson no filme “The Bucket List“. Neste filme, o ator explica a forma como os grãos deste tipo de café são obtidos.

 

The Bucket List e o segredo do Kopi Luwak

O The Bucket List, lançado em 2007, conta-nos a história de dois homens – Carter Chambers e Edward Cole – que se encontram pela primeira vez num hospital onde estão a receber tratamento para cancro nos pulmões.

Apesar de, numa primeira impressão, Edward se mostrar relutante em partilhar um quarto com Carter Chambers porque já lhe parece “meio-morto”, os dois tornam-se amigos e a companhia um do outro durante os longos tratamentos.

Carter, pelo que percebemos, é um historiador amador e um homem de família, que nunca teve oportunidade de se tornar professor por ser “preto, pobre e ter um bebé a caminho”. Por outro lado, Edward conta que já vai no quarto divórcio e que, nos últimos tempos, tem passado os seus dias a chatear o seu criado pessoal. Adora beber um tipo de café pouco conhecido: Kopi Luwak, um dos mais caros do mundo.

Os dois amigos decidem então elaborar uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer e partem numa jornada à volta do mundo: fazem ski juntos, conduzem um Shelby Mustang, voam por cima do Pólo Norte e jantam em França, para além da corrida de motas que fazem na Grande Muralha da China.

Após Carter ter um ataque – uma vez que o cancro está a chegar ao cérebro – Edward visita-o e revela qual o segredo do luxuoso Kopi Luwak: é produzido através de grãos de café que são ingeridos e defecados por um gato selvagem, em Sumatra.

Uma história sobre amizade e velhice, tendo a expressão carpe diem (Agarra o momento) como lema principal.