alicecoopereorianthia_grande Com 26 álbuns de estúdio, 10 álbuns gravados ao vivo e 46 singles, Alice Cooper é um nome incontornável do Rock e do Heavy Metal. As suas performances exuberantes surpreenderam nos anos 70 e criaram um fenómeno de culto em torno da figura do cantor. Ouça aqui a música “Caffeine” interpretada por Alice Cooper e Orianthi.

 

Caffeine: uma música intensa sobre café forte

A música “Caffeine” é um verdadeiro hino ao poder do café: utilizada como bebida enérgica para manter o corpo acordado e os reflexos rápidos. Alucinante, a letra diz mesmo “Caféina! Cafeína! Anfetamina! Um pouco de velocidade é tudo o que preciso!”.

Ao som dos acordes pesados do heavy metal de dois artistas que marcam o género do rock pesado, a música começa por introduzir uma necessidade obscura: “Tenho de ficar acordado/Não posso dormir/porque eu sei que se fechar os olhos/vou encontrar a minha morte”.

Alice Cooper – nome artístico para Vincent Damon Furnier – é um cantor, compositor e ator norte-americano. Nascido e criado em Detroit, conquistou fama a nível mundial com os seus espetáculos exuberantes de rock pesado, em plenos anos 70. As letras obscenas, que remetem para imagens obscuras e sangrentas, formaram a identidade gótica pela qual é ainda hoje conhecido.

Já atuou em vários filmes de terror e compôs bandas sonoras para televisão e cinema.

Orianthi Panagris, por sua vez, é uma jovem guitarrista e cantora de nacionalidade australiana. A sua parceria com Alice Cooper é mais um dos seus muitos trabalhos. É especialmente conhecida no mundo musical como sendo a guitarrista de Michael Jackson, tendo acompanhado o artista pela tournée de concertos This Is It.