coffee-and-cigarettes-grande “Coffee and Cigarettes” é um filme de 2003 que resulta da compilação de onze curtas metragens. Cada uma delas conta a história de diferentes personagens que, enquanto bebem café e fumam um cigarros, discutem vários temas, desde como preparar chá inglês até à morte e ressurreição de Elvis Presley. “Coffee and Cigarettes” conta com a participação de nomes como Roberto Begnini, Steven Wright, Iggy Pop, Jack White e Tom Waits.

 

Coffee and Cigarettes: 11 conversas com café e cigarros à mistura

O filme realizado por Jim Jarmusch é composto por uma série de 11 curtas-metragens de comédia, filmadas a preto e branco.

Os vários grupos que se sentam na mesa para tomar café e fumar cigarros falam de temas que rondam a obsessão, as alegrias e os vícios da vida.

Mas que grupos são estes? Apresentamos de imediato:

1 – Estranho conhecê-lo

Roberto Benigini e Steven Wright falam sobre café e cigarros.

2 – Gémeos

Os gémeos Joie Lee e Cinqué Lee debatem a teoria de que Elvis Presley tem um gémeo malvado.

3 – Algures na Califórnia

Os músicos Iggy Pop e Tom Waits fumam cigarros para celebrar o facto de terem deixado de fumar e de beber café.

4 – Essas coisas vão matar-te

Joseph Rigano e Vinny Vella falam dos perigos da bebida e do tabaco.

5 – Renée

Renée French bebe café enquanto folheia uma revista sobre pistolas. Tem uma interação com o empregado de mesa que, ansioso para fazer conversa, não é muito bem-sucedido.

6 – Não há problema

Alex Descas e Isaach De Bankolé são amigos e Alex garante que não tem problemas, embora percebamos no fim que Alex é, na verdade, viciado em jogo.

7 – Primos

Cate Blanchett e a sua prima fictícia Shelly encontram-se no bar de um hotel. Falam sobre o novo namorado de Shelly enquanto bebem café, já que não é permitido fumar naquele espaço.

8 – Jack mostra a Meg o seu Tesla Coil

Jack e Meg White da banda The White Stripes bebem café e fumam.

9 – Primos?

Alfred Molina e Steve Coogan têm uma conversa enquanto bebem chá. Molina tenta provar a Coogan que os dois são, de facto, primos distantes.

10 – Delírio

Os artistas hip hop GZA and RZA do Clã Wu-Tang bebem chá enquanto conversam com o empregado de mesa sobre os perigos da cafeína e nicotina.

11 – Champagne

William “Bill” Rice e Taylor Mead passam o seu intervalo a ter uma conversa nostálgica.