redhotchillipeppers_grande “Coffee Shop” faz parte de “One Hot Minute”, o sexto álbum de estúdio dos californianos Red Hot Chili Peppers. O disco é de 1995, mas o single foi apenas lançado em 1996. “Coffee Shop” atingiu o primeiro lugar da Hot Mainstream Rock Tracks.

 

Coffee Shop: meet me there

Uma verdadeira obra musical que concilia o funk com o rock, a canção Coffee Shop fala-nos de promessas de amor e de café. Assim sendo, podemos ouvir na letra, o verso “Meet me at the coffee shop”, uma pequena frase cheia de significado.

A banda Red Hot Chili Pepper formou-se no dia 13 de fevereiro de 1983 e desde então que tem marcado gerações com os seus hits musicais. Através de um estilo único, que abraça diferentes o punk, funk, rap, metal e rock psicadélico, o grupo redefiniu o próprio conceito de rock durante os anos 80.

Provas do sucesso são as distinções que receberam nas últimas décadas. Os Red Hot Chili Peppers receberam 6 prémios Grammy e vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo – sendo que uma grande fatia de 23 milhões corresponde apenas aos EUA. Ainda hoje a banda continua a ser a única que conseguiu ter 12 músicas na posição número 1 da tabela de  Alternative Songs.

A banda é constituída pelos dois fundadores Anthony Kiedis e Flea e ainda pelo baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.