oldlaf-et-monsieur_d-grandeLe Café” é uma música de Oldelaf e Monsieur D, um grupo de música de carácter humorístico formado no ano 2000. Neste vídeo, o grupo satiriza os malefícios do consumo excessivo de café.

Le café: excesso de café e muitos risos

Oldelaf e Mr. D é um grupo musical francês, conhecido pela composição de canções controversas, ativistas e com muita piada. Durante o período em que se manteve ativo, entre 200o e 2010, brindou os seus fãs com uma série de músicas que farão para sempre parte da história musical francesa.

O próprio Odelaf descreve o seu trabalho como algo que o faz rir.

Na música “Le Café“, o grupo cria uma personagem que, ao longo dos diferentes versos, se vai comportando de forma errática e desesperada, graças ao estado de nervosismo em que fica após beber café em excesso.

A letra começa com os seguintes versos: “Para ter um bom início/neste dia tão bonito/e para despertar/Eu tomo um café”.

Porém, as coisas correm-lhe mal. Desde esse dia de início feliz até ao fim da letra, a situação muda de tal forma que as últimas palavras são tudo menos animadoras: “Estou sozinho na minha cozinha a beber café/Devia era ir dormir/Mas a polícia vai chegar para me prender/portanto, é melhor esconder-me debaixo de um banco e beber outro café”.

Com um vídeo em desenho-animado, a música incorpora ritmos rápidos, prometendo despertar gargalhadas a todos os que a ouvirem.