bob-dylan-grande “Desire”, álbum do norte-americano Bob Dylan, foi lançado em janeiro de 1976. “One More Cup of Coffee” conta a história de uma despedida entre um homem e uma rapariga. “One more cup of coffee for the road, one more cup of coffee before I go”.

One more cup of coffee: o prolongar da despedida
A “One more cup of coffee” é um dueto entre Bob Dylan e Emmylou Harris. Com claros toques orientais – que nos orientam para as próprias técnicas de torrefação do café – é retratado na música aquele sentimento que todos já sentimos: a necessidade de criar uma desculpa para prolongar um momento que não queremos que termine.

Neste caso, é o café essa desculpa saborosa capaz de prolongar o encontro entre dois amantes. A letra diz-nos mesmo: “Mais uma chávena de café para o caminho, mais uma chávena de café antes de ir”.

Na música, uma rapariga de origem cigana e um homem que tem de partir para “abaixo do vale” despedem-se. É sem dúvida uma canção que aborda sentimentos como abandono e fim de relação. Há especialistas que dizem que a música pode ter sido até inspirada numa das relações amorosas de Dylan.

Bob Dylan – nome artístico para Robert Allen Zimmerman – nasceu em Duluth, nos EUA, a 24 de maio de 1941. Hoje é conhecido em todo o mundo pelas suas canções folk.

Antes de começar a cantar em grupos de rock, começou a escrever poemas e letras de música sozinho,aos 10 anos. Impressionado com a obra do lendário cantor de folk Woody Guthrie, decidiu enveredar por esse caminho em busca de uma carreira musical. E conseguiu construir essa carreira com muto sucesso!