the-white-stripes-grande A versão de “One More Cup of Coffee” dos White Stripes faz parte do lado B do álbum de estreia da banda. O disco foi lançado em 1999 e, de acordo com Jack White, possui uma sonoridade “crua” e “poderosa”.

 

One More Cup of Coffee

 

A canção – cuja versão original é de Bob Dylan – descreve o café como uma forma de prolongar algo que não queremos acabar. Com claras alusões a em encontro romântico nos primeiros versos, a música prossegue com os versos “Mais uma chávena de café para o caminho/Mais uma chávena de café antes de partir/Para o vale abaixo”.

Os The White Stripes foram uma dupla de rock, formada em 1997, que integrava Jack e Meg White. De palco em palco, os dois conseguiram em mais de dez anos deslumbrar milhares de fãs com os seus sons lo-fi e a simplicidade das suas composições e arranjos.

A identidade da banda foi o resultado dos diferentes estilos que inspiraram os dois White. Nas suas canções, incorporam diferentes estilos musicais, como é o caso do punk, dos blues rock, do folk rock e do country.

Em 2007, no seu 10º aniversário, a banda conseguiu mesmo esgotar a lotação para uma sala de espetáculos no Canadá.

Ainda assim, em fevereiro de 2011, foi anunciado o fim dos The White Stripes.