cream-grande The Coffee Song dos Cream está disponível apenas na edição sueca do álbum “Fresh Cream”. O trio britânico é composto por Jack Bruce, voz e baixo, Ginger Baker, na percursão, e Eric Clapton, voz e guitarra.

 

The Coffee Song: nostalgia e café

Os Cream foram uma banda britânica formada por Ginger Baker em conjunto com dois outros elementos: Jack Bruce e Eric Clapton. Através de ritmos híbiridos de blues, hard rock e rock psicadélico, o grupo lançou o seu primeiro álbum, Fresh Cream, em 1966.

Ainda hoje os Cream são considerados o primeiro supergrupo – isto é, a primeira banda a reunir artistas que já então era conhecidos pelo sucesso dos seus hits.

Na década de 1960, o impacto significativo que causaram no mundo da música pop influenciou bandas emergentes como os Led Zeppelin, os Deep Purple e os The Jeff Beck Group.

A música The Coffee Song” – que tem o mesmo nome da canção lançada por Frank Sinatra em 1943 mas não a mesma letra – retrata um encontro entre um homem e uma mulher, num café.

O sabor do café é de tal forma intenso que uma das personagens diz: “Um dia, isto talvez te encontre/Estas poucas palavras talvez te lembrem./Estivemos aqui sentados juntos a passar tempo/e tu comentaste como o café estava bom”.

Uma canção que evoca sentimentos como a saudade, a nostalgia pelo passado e a própria origem do amor.