soul-coughing-grande Esta é uma versão dos Soul Coughing de “The Coffee Song”, originalmente interpretada por Frank Sinatra. Os Soul Coughing são uma banda de rock alternativo de Nova Iorque, criada no ano de 1992. O sucesso que os Soul Coughing conquistaram no final da década de 1990 ainda hoje é recordado.

 

The Coffee Song: o toque moderno dos Soul Coughing

Com uma base de fãs devota e excelentes opiniões dos críticos musicais, esta banda nova-iorquina foi descrita como “uma das bandas de culto mais incomuns da década de 1990 … impulsionada pela poesia fluída e consciente do líder Mike Dought, o som dos Soul Coughing era uma mistura deliberadamente idiossincrática de grooves de improvisação de jazz, amostras de aves raras, hip-hop, eletrônica e experimentalismo barulhento”.

Além de Mike Dought – conhecido por M. Doughty – a banda incluía também Mark degli Antoni, Yuval Gabay e Sebastian Steinberg.

Enquanto se mantiveram ativos, os Soul Coughing lançaram 4 álbuns até ao ano de 2000, altura em que se decidiram separar.

A música “The Coffee Song” – cuja versão original é de Frank Sinatra e conhecida também como “They’ve Got an Awful Lot of Coffee in Brazil” – dá uma nova vida à letra clássica, apresentando-a desta vez com os ritmos mais apressados e vivos que são tão característicos do rock e pop.