cranberries-grandeWake Up And Smell The Coffee” é, em simultâneo, o nome de uma música e de um álbum, lançados a 22 de outubro de 2011, pela banda irlandesa de rock alternativo, The Cranberries.

 

The Cranberries e a Wake Up And Smell The Coffee

Os The Cranberries são uma banda de rock alternativo de origem irlandesa. A notoriedade pela qual são hoje conhecidos remonta à década de 1990, período em que venderam mais de 15,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos.

A ideia de formar uma banda surgiu em 1989, quando Noel e Mike Hogan, dois irmãos naturais de Limerick, decidiram que estava na altura de expressarem os seus desejos musicais. Conhecidos então por The Cranberry Saw Us (estabelecendo um trocadilho com sauce – molho em inglês), os dois irmãos Hogan não demoraram muitos meses até aceitar no grupo o seu terceiro elemento, Fergal Lawler.

A vocalista principal, Dolores O’Riordan, chegou mais tarde e trouxe ao grupo talento e criatividade. Além da voz que dá identidade aos The Cranberries, Dolores O’Riordan contribuiu com a composição de algumas das músicas mais emblemáticas.

A música “Wake Up And Smell The Coffee” corresponde a um ditado inglês, uma expressão idiomática que significa “tomar atenção a algo que está a acontecer”, como que acordar para sentir o intenso aroma de uma chávena de café.