supergrass_grande Os Supergrass são uma banda de rock alternativo formada em Oxford. O grupo manteve-se de 1993 até 2010. Durante esse período foram gravados seis álbuns e arrecadados vários prémios. “Whiskey and Green Tea” faz parte do último disco da banda chamado “Diamond Hoo Ha”.

 

Supergrass: Whiskey and Green Tea

Os Supergrass começaram em 1991, em Oxford, quando Gaz Coombs, então com 16 anos, e Danny Goffey, de 18, decidiram criar uma banda própria após o fim da banda do qual faziam parte, os The Jennifers.

O objetivo era dar continuidade ao estilo indie que artistas como os Buzzcocks, The Jam, The Kinks e The Who tanto tinham inspirado neles.

Assim nasceram os Supergrass.

O terceiro elemento, Mick Quinn, entrou na banda quando Coombes começou a trabalhar num restaurante local e conheceu Quinn, que era então seu colega de trabalho. Em Fevereiro de 1993, fica então concluído o grupo: Quinn, encarregue do baixo; Coombes, com a voz e guitarra; e Goffey na bateria.

Apesar do sucesso, que lhes valeu 17 anos de muita música, a banda anunciou o seu fim em 2010 por questões de “divergências musicais”.