alice faye-grande O clássico “Youre The Cream in My Coffee” foi interpretado, em 1953, por Alice Faye em conjunto com os The Sportsmen Quartet. A música foi originalmente escrita por Ray Henderson para o musical da Broadway “Hold Everything”.

 

 

Alice Faye, uma das melhores vozes de Hollywood

Alice Faye nasceu a 5 de maio de 1915 e destacou-se como atriz e cantora. Ainda jovem, a artista começou a cantar em coros até que, em 1931, conseguiu um papel na peça da Broadway, “George White’s Scandals”. Foi então que decidiu adoptar o seu nome artístico que lhe permitiu expandir a sua carreira através da rádio e do cinema.

A passagem para o grande ecrã deu-se em 1934, altura em que”George White’s Scandals” recebeu uma versão cinematográfica. O que estava previsto era que Faye fosse responsável pela interpretação de um papel secundário onde cantaria em conjunto com outra atriz. Mas com o afastamento de Lilian Harvey, Alice acabou por conseguir que o papel principal lhe fosse atribuído.

Começava então uma história de sucesso que duraria por mais de uma década. A voz convidativa e a presença em palco fizeram com que se destacasse tanto no mundo do cinema como na indústria musical. Os compositores George Gershin e Cole Porter chegaram mesmo a afirmar que Alice Faye era a “melhor cantora de Hollywood em 1937“.

O sucesso foi global, no entanto não podemos deixar de referir a popularidade alcançada por Terras de Sua Majestade. Na década de 30 e 40, era comum que os filmes de maior sucesso fossem exibidos nas salas de cinema durante 3 dias da semana. Por sua vez, em Inglaterra, as películas onde Alice Faye entrava chegavam a estar em exibição durante semanas completas.

Depois de vários anos de ascensão meteórica sem fronteiras, a artista decidiu retirar-se do meio musical e cinematográfico para se dedicar à família. De acordo com o New York Times, Alice Faye foi “umas das poucas estrelas de cinema que deixou o estrelato no pico da sua carreira”.

Os sucessos do passado e aparições esporádicas mantiveram a memória da artista viva nos seus muitos fãs. Alice Faye faleceu em 1998 e o seu nome está gravado numa das estrelas do Passeio da Fama de Hollywood.