nat-king-cole-grande

You’re the Cream in My Coffee é um dos sucessos de Nat King Cole. Imortalizada na voz de uma das principais figuras do jazz, a letra do tema funciona como uma verdadeira declaração de amor musicada.

 

Nat King Cole: dos clubes noturnos para a fama

You’re the Cream in My Coffee” é uma canção popular originalmente musicada por Ray Henrerson, com letra de Duddy G. DeSylva e Lew Brown. Ao longo da história o tema conheceu várias versões e foi imortalizado pela voz das grandes figuras do Jazz. Entre eles, Nat King Cole.

Nathaniel Adams Coles nasceu, em 1919,no estado de Alabama nos Estados Unidos da América. Ainda em criança, mudou-se para Chicago, onde aprendeu a tocar órgão. Na juventude era comum fugir de casa para ir para os bares e clubes noturnos, onde ouvia artista artistas da época como Louis Armstrong ou Earl Hines.

A primeira gravação foi feita em 1936, mais ou menos na mesma altura em que, em conjunto com o seu irmão mais velho, começou a tocar de forma regular em clubes noturnos jazz. Nathaniel Coles era então chamado de Nat Cole. O “King” só surgiu posteriormente em jeito de brincadeira. A alcunha faz referência a uma canção de embalar conhecida que dá pelo nome de “Old King Cole“.

Nos anos que se seguiram, Cole continuou atuou em grupo e a popularidade chegou com  aos poucos com aparições na rádio e na televisão. No ano de 1943, O King Cole Trio assinava com a Capitol Records , dando a início a uma lenta ascensão rumo ao sucesso. A conjugação revolucionária de piano, baixo e guitarra mudou as conceções do jazz e influenciou vários artistas que se seguiram.

Com o passar dos anos, o artista viu o seu trabalho reconhecido. Em 1956, estreou o The Nat King Cole Show, um espetáculo televisivo de variedades que ficou para a história como o primeiro programa apresentado por um afro-americano.

Para a história ficaram grandes sucessos, como “Mona Lisa”, “Nature Boy” ou “Unforgettable”. Recorde a voz de Nat King Cole e ouça esta versão de  “You’re the Cream in My Coffee“.